Tamanho
do Texto

Portal Arlequim, Alegria e Saúde

Em 2007, desencarnava Sofia, aos 11 meses de idade. Vida curta, no corpo fisico e intensa em acoes espirituais que repecutiram na harmonizacao da familia.

No dia de sua morte, um fato interessante. Sua mae estava na UTI, com ela no colo. Minha mulher e eu avisamos. Mae, eh hora dela partir, cumpriu sua missao.
Momento solene, ela chora intensamente, faz uma oracao e entrega a filha para o medico. Ele confirma o obito.

De repente, a mae diz: gente! tou vendo a Sofia! E ela descreveu a percepcao espiritual. A UTI se ampliou com muio mais camas e dezenas de criancas. Entre elas, Sofia, com corpo de uma menina de 7 anos. Sorria e mandava beijinhos pra mae. Emocionante.

Expliquei depois, sobre a mudanca do corpo. Ele viveu intensamente. E teve uma influencia gigante junto as duas familias, causando reconciliacoes, perdao.

Logo apos, ela ressurge atraves das experiencias de viagens astrais, que Marcia Martim realizava na Ronda da Compaixao.

Eu acompanhava e orientava. A Sofia, na epoca, elaborou um novo nome: Liris. A Marcia, entao narra tudo e a partir dai foi surgindo um projeto, que agora 10 anos depois, se concretiza.

Nesse tempo todo, Sofia/Liris, nao ficou inativa. Participa, ate hoje, intensamente do Portal das Flores, que abri com Mae Kuan Iyn, a Mestra da Compaixao Universal.

Observe, agora, como surgiu o PORTAL ARLEQUIM. Diz Marcia: “Ontem a noite ao deitar comecei a fazer exercicio respiratorio para relaxar e de repente me vejo deitada num maca bem baixa, quase no chao em um gramado verde,

Permaneci assim uns minutos, entao comecou a entrar em meu corpo feixes de luz.
Ouco risadas de criancas, estou rodeada delas. Pegam minhas maos e me convidam pra brincar.
Ha muita alegria no ar, me vejo pulando corda, amarelinha, brincando de roda

Existe uma magia no ar, e uma mensagem: a cura pela alegria. Sinto-me tao feliz! Revigorada, extasiada, plena e absoluta!
Nada pode atingir-me, so a felicidade”

Como que respondendo a  uma indagacao mental minha, ouco: este eh o Portal da Cura Energetica, dizia Liris, uma menina/Espirito, que me acompanha, nas viagens astrais, sob orientacao do Wilson.

Isso é um projeto pra você
criar algo, um Portal, para ajudar todos que vierem a voce, não para curar dor da alma; atraves da alegria.

Escrevo Portal, inspirada em voce, é seu este processo, sou apenas a intermediaria, a ponte, relata Marcia Martim

Fiz pesquisas  encontrei esse material, muito expressivo.
Os Sioux chamam de Heyokah,  um xamã que lida com a energia primordial criadora, que chamam de Espírito do Trovão.

Nas tribos, o Heyokah era uma pessoa que se fantasiava em festas para brincar com a comunidade. Com sua astúcia e graça impulsionava o processo de cura.

Heyokah é um palhaço, ou apresenta-se nessa forma, podendo ser também uma energia poderosa de cura que está além do palpável.

Em todos os caminhos, a maior medicina é o riso, desopila, tira o estresse e faz a gente se dar conta de não levar-se tão a sério. Levar-se a sério em demasia nos torna cegos para situações que poderiam ser encaradas de forma bem mais simples e fluida.

Jamie Sams comenta: “Heyokah é um palhaço, diferente dos outros, possui grande sabedoria e leva seus ensinamentos através do riso e dos contrários.

Investiguei, intuitivamente, isso: os “contrarios”, e entendi que eh o outro lado. Eh comum dizer-se, ao contrario do que voce pensa, aquela pessoa tem boas qualidades. Ou seja, com sabedoria e alegria no coracao voce consegue perceber “os contrarios”, o outro lado da moeda. Experimente! Voce vai se encantar e encantar!

E, por fm, ha esse apelo interessante:
“Ó Heyokah! Faça-me rir para que eu volte a ser humano. Permita-me ver o meu caminho torto. Ó Heyokah! Como é que você pode ser assim, do contra, e me fazer aprender tanta coisa”!

O tempo passou, e um dia eu, junto da Sandra, tive uma experiencia inusitada, diferente e profunda. Entramos numa Igreja Messianica, na Santa Cecilia. E recebemos, de duas generosas mulheres, o Johrei.

A sensacao de paz era intensa e eu, que nao sou vidente, percebi nitidamente na parede ao lado de um quadro com a imagem de Meishu Sama, as figuras de um Arlequim e um Macaquinho, ambos saltitantes e alegres!

Essa imagem era a resposta que eu buscava para a situacao de uma cliente, em relacao a doencas e dificuldades com seu filho.

Ele, envolvido com atuacoes espirituais negativas,  causava transtornos na familia.

Entendi a resposta: Arlequim, representa a alegria como um agente da desconstrucao do medo e da rigidez, enquanto o Macaquinho, significa a leveza que agiliza e equilibra pra sair de situacoes complexas.

Fiquei com esse fato em minha alma e em 28/7/17, quando eu estava meditando, as 2h da madrugada, em apoio a Bernardo, filho de  Marcia Cristina do RJ e Enzo, meu bisneto, filho de William que desencarnara no dia anterior,.
Veio a intuicao e  decisao de abrir o Portal Arlequim.

Como diziam Liris/SOFIA e Marcia Martim, um caminho de alegria, para curar almas.

O PORTAL ARLEQUIM, representa mais uma oportunidade que o Universo prodigaliza em beneficio de quem sofre e quer sair desse duro e aspero caminho da tristeza e da depressao.

Decida-se ja e estenda as maos para o Arlequim e o Macaquinho e entre nesse Universo de Luz e Alegria! O Portal Arlequim.

Autor: Wilson Francisco
Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior