Tamanho
do Texto

Saudades de um amigo

oswaldo-sibenelli-300x300

Amilcar Del Chiaro Filho

    Pedimos licença aos leitores deste artigo para abandonar o plural da modéstia, e falar na primeira pessoa do singular, porque queremos falar de um amigo querido e especial, já desencarnado, e que foi programador da Rádio Boa Nova. Estamos falando de Oswaldo Sibineli, titular do programa “Caminhando Juntos”, e que deixou no coração do seu público, e dos amigos, uma saudade imensa. Por muitos anos ele manteve cursos gratuitos de autoestima e, psicoterapia autógena, e a fila de espera para inscrições era sempre muito grande. Voz suave, como seus alunos e ouvintes do seu programa, ele magnetizava os seus ouvintes. Sabe, meu querido Oswaldo. Um dia eu estava a procurar um amigo que me ensinasse a sorrir com os olhos e com a alma, um riso, maravilhoso sem amargor. Um amigo que me ensinasse a ter coragem para suportar e superar os momentos de angústias e dores, de perigo ou agressividade. Um  que me ensinasse a escolher e usar as ferramentas para garimpar os bons momentos da vida, os instantes felizes, e a joeirar o próprio sofrimento, em busca da paz, da harmonia. Um amigo que me mostrasse como superar o medo e a morte, que me ensinasse a rimar dor com amor, para que o amor balsamize a dor. Estava a procura um amigo que caminhasse comigo entre as pedras que me machucam os pés e espinhos que me dilaceram as carnes, mas também um amigo que me ensinasse a aspirar o perfume das flores que vem do campo no bojo da brisa, um amigo que plantasse flores, semeasse estrelas e distribuísse esperanças e paz. Este amigo encontrei-o em você, Oswaldo, nos seus exemplos de dignidade, força, trabalho e fé. Encontrei na sua firmeza de caráter, e na poesia da sua alma. Contudo, um dia você foi embora. Não porque você quisesse ir, mas seu corpo, desgastado por enfermidade grave, não pode resistir. Mas você nunca foi embora verdadeiramente, porque continuas habitando o coração dos amigos, e sentimos a suavidade da sua lembrança nas coisas simples que você amava e ama. Por isso digo com a religiosidade de amigo. A você, Honra ao Mérito. Não lhe ofereço uma medalha, mas o meu próprio coração.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior