Tamanho
do Texto

Seja você o presente

999

Amilcar Del Chiaro

   Como é lindo o mês de dezembro. Com ele chega o calor. Os dias passam modorrentos, preguiçosos, e com a temperatura alta, vem as chuvas barulhentas, com muitos trovões e, infelizmente, alagamentos que invadem casas, levando para seu interior muita sujeira e até doenças. Entretanto existe algo mais belo em dezembro, o NATAL. Convencionado pelos homens, ali por volta do ano 360 da era cristã, a data de 25 de dezembro, ficou como a do nascimento do homem mais perfeito que a Terra já conheceu. Natal é emoção, alegria, amizade. Mas como o Natal está bem próximo do fim do ano, o que mais se ouve, é: como o ano passou depressa! O ano passou voando! Entretanto os dias continuam tendo 24 horas, e o ano 365 dias e algumas horas. Será que é bom, ou ruim, sentir a vida passar assim tão depressa? Com certeza, o tempo não passa na mesma velocidade emocional, para todos. Os que vivem entediados ou que não podem ter uma atividade absorvente, ou que vivem numa situação ruim, como a perda da liberdade, ou doenças graves que os prendem ao leito, numa cadeira de rodas que os impossibilitam de muitas atividades, certamente sentem as horas pesadas, monótonas… Por outro lado, há os que mergulham em atividades febris. Vivendo só para trabalhar, não percebem o momento que passa, deixando para um segundo plano o curtir a vida, as amizades e até os filhos quando os tem. Trocam tudo, pelo ganhar dinheiro, pela estabilidade financeira, e quando percebem, a vida passou. Os filhos cresceram, e não raro, o cônjuge cansou-se e foi-se embora, só restou a amargura de ter ficado sozinho, e com os destroços, tentar reconstruir a vida.

   Como seria diferente se as pessoas valorizassem a vida. Como seria bom se valorizassem pequenos detalhes, como amizade, amor, atenção, compreensão, carinho.Se você vive nessa situação desvalorizada, não espere que um ataque cardíaco, uma úlcera gástrica, um acidente mutilante, venha cobrar e impor um pouco de moderação no seu modo de viver.Não queremos, dizer que você não deva lutar para alcançar uma melhor posição financeira, e as coisas que são importantes para você. Porém, observe se essa luta não o está insensibilizando. Se você acha que parar e aspirar o perfume de uma flor, olhar as estrelas, assistir o nascer ou o por do sol, ouvir uma bela música, ler um bom livro, brincar com os filhos, é pura perda de tempo, tome cuidado, você está numa perigosa curva do seu tempo espacial. Você vem sendo devorado pelo tempo, como Saturno devora os próprios filhos, e não se apercebeu. Quase todos usam a mesma desculpa: “Não faço por mim. Faço pela família, pelos que amo. Quero que eles tenham o melhor, que não lhes falte nada.”Entretanto, com certeza, os seus entes queridos, trocariam tudo aquilo que você lhes dá, pela sua presença, seu carinho, sua participação na vida deles”. Não espere que um filho ou o cônjuge lhe diga: “Eu tenho tudo que o dinheiro compra, mas não tenho você”. Neste Natal, juntamente com todos os belos presentes que você dá aos que ama, pense se não seria tudo mais belo, Se VOCÊ FOSSE O PRESENTE. Seja você o presente, e a mensagem de Natal. Deixe que todos percebam o o seu amor por eles. Passe um Natal diferente, onde as atrações não sejam a mesa lauta, a bebida, os presentes, mas o amor. Se pudéssemos, daríamos a cada um de vocês um presente muito especial. Uma caixinha de jade com um pequeno espelho dentro, para que todas as vezes que você a abrisse, pudesse ver a jóia mais bela e valiosa que Deus criou; Você. contudo, nós desejamos a todos vocês, leitores queridos: Feliz Natal. Que seja um Natal exuberante de vida e de amor. Mas, não se esqueça: seja você o presente.

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior