Tamanho
do Texto

Apliquei a ideia de Kardec. A priori, parecer ter dado certo.

Desde que o mundo é mundo que o homem preocupa-se com sua saúde física. Com Allan Kardec não foi diferente, ele também  ocupou-se das curas físicas, mas com enfoque diferente da medicina oficial, que trata apenas a matéria.

Kardec foi a fundo na essência e pesquisou meios de se curar o Espírito, sede das enfermidades que trazem sofrimento ao corpo.

Na Revista Espírita do ano de 1867, mês de junho, no texto Grupo Curador de Marmande, Kardec traz relatos impressionantes de curas efetuadas pelo grupo dirigido pelo Sr. Dombre, que por meio da aplicação de passes, moralização de obsessores e exercício persistente da caridade promoveram curas excepcionais.

Kardec ressalta, ainda, um fato novo: a participação de parentes e amigos nos processos de cura dos enfermos.

Seria, muito provável, o componente do bem querer com mais intensidade a maximizar os efeitos da aplicação de fluidos e promover a cura?

Eis um tema para nossos estudos.

Pois bem. Resolvi colocar em prática a sugestão de Kardec e aplicar o magnetismo em um parente.

Mas antes preciso fazer breve relato para que fique compreensível o contexto.

No ano de 2011 fui surpreendido por 3 infartos. Tive de fazer a cirurgia e descobri que meus índices de colesterol eram altíssimos.

Pesada carga genética, informaram os médicos. Pensei: talvez pesada carga de vidas pregressas.

Minha preocupação, entretanto, foi com meus filhos. E após minha recuperação levei-os para realizar exames. Descobrimos que meu filho caçula, João Antônio, também tem problemas com colesterol, triglicerídeos, glicemia e etc.

Números altíssimos para uma criança de 13 anos. Seu HDL – colesterol ruim – , no jargão popular, gira em torno de 300 a 400 mg/dL. O normal para um adolescente de sua idade deve ser menor que 110 mg/dL.

Então, coloquei em prática a sugestão do professor Rivail e decidi aplicar o magnetismo em meu menino.

Antes, porém, fizemos exames no dia 11/07/2017, no laboratório LABCHECAP, em Salvador BA, e obtivemos o resultado exposto na tabela abaixo:

Após a data de 11/07/2017 iniciamos a aplicação do magnetismo três vezes por semana por meio da imposição das mãos.

Fazíamos em casa, no quarto, apenas eu e ele. Eu pedia ao garoto para deitar-se. Então, concentrava-me, pedia assistência dos bons Espíritos e aplicava-lhe o “passe”.

Neste tempo, que foi do dia 11/07/2017 até 28/07/2017, portanto, 17 dias, não mudamos os hábitos e nem realizamos nada de diferente.

Deixei-o alimentar-se a vontade, sem qualquer restrição. Vale lembrar, contudo, que pessoas portadoras de problemas deste tipo devem consultar o médico, manter dieta regular e, a depender do caso, fazer o uso de medicação. O meu garoto, por exemplo, há muito tempo é um drogadependente e utiliza sinvastatina de 30 mg.Naturalmente que não suspendi o uso da medicação ao realizar o teste.

Eis, abaixo, os resultados dos exames realizados em 11/07/2017 e 28/07/2017, após as aplicações de magnetismo.

Resultados impressionantes em curto espaço de tempo. Chamou-me atenção para os Triglicerídeos, pois seus índices reduziram-se de maneira absurda.

Fica a sugestão de leitura do texto de Kardec e, quem sabe, a utilização desta técnica para cura dos males do corpo e da alma.

 

Autor: Wellington Balbo – Salvador, BA

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior