Tamanho
do Texto

Dia Nacional do Espiritismo

Dia 18 de abril é uma data histórica para o Espiritismo, foi nesse dia que aconteceu em Paris, no ano de 1857, o lançamento de O Livro dos Espíritos, pelo educador francês Hippolyte Léon Denizar Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec.

 

São 162 anos do marco inicial que levaria à público revelações importantes sobre o sentido da existência e a vida além túmulo. É nessa mesma data que se comemora o dia nacional do espiritismo, destacando o grande número de adeptos no Brasil, a maior nação espírita do Mundo.

 

Não é por acaso que cresce também a necessidade de produzir conteúdos voltados a esse público, que busca entender com mais profundidade temas tratados pelo Espiritismo, abrangendo filosofia, ciência e religião.

 

Foi dessa necessidade de divulgar as ideias espíritas como a imortalidade da alma, reencarnação, pluralidade dos mundos, comunicação com os espíritos e a importância da evolução do ser, que  nasceu o trabalho de comunicação da Fundação Espírita André Luiz, como a Rádio Boa Nova e a TV Mundo Maior.

 

Nesse dia memorável aos espíritas não poderíamos esquecer da figura do médium Chico Xavier, um dos grandes responsáveis pelo crescimento e popularização do Espiritismo no Brasil.

 

E foi com muito respeito e satisfação que o grupo de trabalhadores que iniciou o projeto de comunicação da Fundação Espírita André Luiz recebeu palavras de incentivo do médium, fortalecendo ainda mais o ideal. Vejamos alguns trechos dessa mensagem:

“ Rogariamos aos nossos companheiros de São Paulo e porventura a outras cidades vinculadas à obra… que não nos abandone a nós outros que somos alimentados pelos ouvidos… Quantas vezes eu estou à beira do desânimo, de uma luta muito grande, de uma incompreensão, de um desajuste, eu ouço o programa e digo não, esse é o caminho que devo seguir, então eu peço a Deus que conserve a obra como ela está engrandecida, com essas emissoras crescendo cada vez mais…

Nós estamos precisando de espiritualidade e de quem nos fale com espiritualidade no coração e essas emissoras são corações da cultura brasileira”(Chico Xavier).

 

Diante de palavras tão emocionantes desse trabalhador do Cristo, que dedicou a sua vida a expandir a mensagem espírita, reconhecemos profundamente a responsabilidade de levar todos os dias aos corações  a mensagem consoladora proposta pela Doutrina Espírita. Lembramos no Dia Nacional do Espiritismo dessa convicção que carregamos conosco.

 

Nesse dia em que os Espíritas celebram esse marco que levou à público reflexões importantes sobre temas como a imortalidade da alma, reencarnação, pluralidade dos mundos, comunicação com os espíritos e a importância da evolução do ser, além de outros temas de destaque sob uma visão abrangente da ciência, filosofia e religião. Nós só temos a agradecer pela oportunidade de sermos trabalhadores dessa Doutrina de luz e paz.

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior