Tamanho
do Texto

A Divina Mão e o Hálito do Criador

1

A divina mão e o hálito do Criador

O efeito extraordinário que pode se dar com a conexão no Projeto Mutação não é mágico, não. É que as coisas, no mundo paralelo, se realizam em outra dimensão, tempo e velocidade. Quem tiver a oportunidade de ver o filme O Segredo, vai entender o que eu tenho escrito sobre o Projeto Mutação.

Há casos em que tudo se dá como por encanto, porque se você, com sua fé, conseguir tocar as fronteiras desse mundo desconhecido, o espiritual, e que é um mundo que tanto pode estar no universo paralelo como na sua intimidade, o resultado será esplendoroso.

No entanto, há também as situações em que, por motivos que desconhecemos, o processo deve ser feito passo a passo, com a prática dos exercícios e de atitudes outras, no dia a dia, necessárias para o bom êxito da tarefa.

A Ana, diz assim: “Continuo fazendo as suas recomendações; ando bem mais calma; e começo a ver que é verdade o que escreveu, à medida que as orações e os exercícios têm uma continuidade, tudo começa a se encaixar. E completa: “É como uma coisa mágica”.

Sim, pode ser mágica, no sentido de que quando você decide transformar a sua vida, arcar com seus projetos e lutar tenazmente por seus sonhos, tudo à sua volta se transfigura, como que tocado pelo dedo de Deus. Mas este dedo de Deus é o seu. É sua mão que resolve acariciar seu corpo e descobrir as belezas de si própria; é este dedo que toca as fímbrias de sua alma, para despertá-la de um sono inconseqüente que a levou a atitudes de desamor, de desesperança diante de um Universo de possibilidades que a Vida lhe deu, e você, anestesiada, deixou passar pelos vãos desses mesmos dedos.

Hoje estas divinas mãos, as suas mãos, estão de novo encontrando e tocando seu corpo e seus sonhos para que você, alma divina, acorde e se delicie e descubra outras faces da Vida, realizando assim uma caminhada muito mais suave e plena.

“Eu tenho dificuldades de comunicação, mas não se trata de falta de palavras, não”, fala uma amiga do interior de SP. “O que acontece é exatamente o entendimento das pessoas. Estou falando coisas úteis e às vezes tenho a sensação de que minhas palavras são ocas, nada importantes. É engraçado”.

Olha, minha amiga, por isso que no Módulo I do processo eu indico que você deve trabalhar a sua voz, com o exercício da garganta ectoplasmática e dos vocálicos. É preciso resgatar sua voz original, a voz da sua alma e não a voz que você fala atualmente, plena de situações do passado, de comandos familiares e medos outros.

Quando você fala e traz na voz toda essa energia acumulada em seu inconsciente, desfigurando sua comunicação, faz com que as outras criaturas ouçam mais o seu passado do que o que você quer realmente dizer, no presente. Traga para sua fala a energia da sua alma e do seu coração, sem medos, restrições ou qualquer tipo de comando.

No artigo “Virar a página” mencionei a experiência de uma mulher que viu uma mão surgir do “nada” e realizar um processo. De quem seria aquela mão? E como essa pessoa pôde realizar esse processo, sem mesmo estar querendo imaginar ou pensar? A sua vontade e livre arbítrio não conta? E de onde vem a água, a vasilha e tudo o mais?.

A propósito dessa nossa liberdade de pensar e agir eu já tenho falado algumas vezes, nem sempre a nossa alma, que é a presença divina em nós, consegue se manifestar.

É comum, por exemplo, descobrirmos que determinadas criaturas não conseguem expressar o que desejam, mesmo diante de situações que poderão afetar a sua vida. Há impedimentos, bloqueios (são os comandos: “não diga isso”, “você não sabe o que diz”, etc) que não permitem a expressão livre. Então, a pessoa quer uma coisa e diz outra. E ela só conseguirá liberar a sua expressão e assumir o seu livre arbítrio quando desvendar para si própria o seu Universo, a sua divindade, conhecer e comprovar que é um ser divino com potenciais exuberantes.

Uma outra amiga que se integrou recentemente no processo, diz:
“Recebi o módulo, e já imprimi. Gostei muito. É bastante objetivo, de fácil entendimento, os exercícios são simples e fáceis de fazer, não terei dificuldade aparente nas práticas. Observe que utilizei a palavra “aparente”, porque desde ontem depois que fiz a prática da águia, sinto-me completamente alerta, visualizo constantemente uma águia voando nas alturas, observando tudo de cima, como se estivesse buscando algo. Sou a águia. Não sei o que ela busca, mas sei que procura alguma coisa com atenção, por isto está tão alerta. Até minha respiração está diferente…”

Esta é uma outra possibilidade que o Universo disponibiliza para toda criatura. Estar sintonizado com seu animal ou ave de poder, essa é uma das missões desses seres. Estar em conexão com a águia, pode nos contemplar com uma visão mais aguçada e uma possibilidade de ver as pessoas e fatos com um olhar mais amplo e profundo. Por outro lado, você pode, por uma vontade intensa, despertar o instinto animal que existe dentro de você. Este é um outro talento que está embutido dentro de você, na sua alma.

E ela termina sua narrativa com essa informação preciosa: a minha respiração está diferente…

Eis aí um passo determinante através do qual ela poderá restaurar sua coragem e suavizar sua caminhada, porque a respiração dá qualidade ao seu corpo, oxigenando melhor seu cérebro e abrindo uma grande possibilidade de você se conectar com sua essência, mergulhando no hálito do Criador.

Conheça o Projeto Mutação

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior