Tamanho
do Texto

Duas preciosidades de Chico/Emmanuel

1

O Espírito Emmanuel, pela mediunidade de Chico Xavier, entre tantas obras valiosas que produziu, ofertou-nos também duas incomparáveis obras. Ambas são compostas por apenas 20 capítulos de mensagens compactas, objetivas e de imenso valor.

A primeira delas, intitulada Companheiro, com prefácio de 1977, foi lançada originariamente em formato de bolso e agora disponível em belíssima edição com capa dura na 35ª. edição, é a atenciosa resposta do bondoso Espírito às inúmeras solicitações para que trouxesse uma obra de leitura rápida, com respostas e orientações que pudessem ser rapidamente assimiladas e especialmente tratando dos complexos desafios da vida humana, no cotidiano diário da existência. Temas como Tensão Emocional, Temas da Esperança, Ânimo e fé e Tempo de crise, estão à disposição do leitor.

A outra obra é Abrigo, com prefácio de 1986, em 6ª. edição, constituindo-se em verdadeiro tesouro de sábias reflexões envolvendo a presença carinhosa do Cristo junto à vida humana. Os vinte capítulos situam a salutar influência de Jesus para a felicidade humana, traduzindo em capítulos igualmente compactos a orientação do Evangelho para os desafios do aprimoramento moral. As suaves exortações emocionam pelo conteúdo de apelo à fraternidade, à bondade, à renúncia aos caprichos em prol da harmonia na convivência, considerando as diferenças humanas, sempre geradoras de conflitos de toda ordem.

Ambas as obras trazem a sabedoria do autor espiritual frente aos desafios da evolução, especialmente no relacionamento uns com os outros onde a receita principal de felicidade situa-se “(…) no sacrifício individual pelo bem comum (…) para solucionar na melhoria de cada um de nós, o problema de regeneração da Humanidade inteira (…)”, como pondera Emmanuel no final do capítulo Cumprimento da Lei, da obra Abrigo, ou ponderando que “(…) trabalhando e servindo sempre, sem esperar outra recompensa que não seja a benção da paz na consciência própria, nenhuma tensão emocional te criará desencanto ou doença (…)”, no capítulo Tensão Emocional do livro Companheiro.

São obras de cabeceira para estudar continuamente, até como orientação de vida.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior