Tamanho
do Texto

Energias do Mal, como neutralizar!

como-neutralizar-300x300

 

A vida na Terra é um mergulho num oceano de energias.  Independente de você acreditar ou não,  as suas atitudes mexem com as outras criaturas e você, por sua vez,  também recebe a interferência de outros, sejam eles parentes, amigos, inimigos, etc.

 

Em experiências, obervo que, uma mãe sente quando mesmo distante, seu filho não está bem. Se alguém que você ama está “distanciando-se” de você,  a sensação surge, incomodando e tirando sua concentração naquilo que estiver fazendo.

 

Por isso, entendo que estudar esse assunto,  é importante.  Assim, você desenvolve recursos e se instrumentaliza para aprender como dirigir suas energias, absorver as boas e se desviar ou proteger das ruins. Esta sabedoria pode ser adquirida por qualquer pessoa, independente de seu nível social, religioso.

 

Um primeiro passo, é saber que você tem um corpo espiritual, que representa a “ponte” entre a alma e o corpo fisico e vice versa.

 

Este corpo espiritual que envolve o Espírito, funciona como uma esponja que se embebe de um liquido. Ele assimila/absorve com facilidade os fluidos de um ambiente ou de uma pessoa. Ele também tem outra propriedade: expandir- se, ou seja ele irradia energia.

 

Isto quer dizer que você pode transmitir energias e absorver energias. Esta propriedade permite que qualquer pessoa possa realizar uma expansão fluídica, penetrando qualquer corpo e espaço.

 

A Energia Cósmica tanto pode ser emitida por um médium, sensitivo ou uma pessoa qualquer, como pode ser atraída pelo desejo ardente do paciente e também por sua confiança e fé.

 

Às vezes, é necessária a simultaneidade dos efeitos, enquanto noutras basta uma das ações, a de dar ou de receber.

 

Esse processo explica situações como as que nos envolvemos quando vamos visitar alguém ou mesmo quando estamos a conversar com uma pessoa e de repente nos dá a vontade de bocejar, sentimos o corpo pesado, sonolento e as vezes até mal estar. É o Efeito Esponja, que expliquei acima, trazendo pra você energias nocivas.

 

Em outras ocasiões,  você está triste, e ao se aproximar e/ou conversar com alguém,  a sensação desaparece, como num passe de mágica. Há casos que basta você pensar na pessoa e o sintoma desaparece. Nessas situações mencionadas, seu corpo energético está realizando o Efeito Esponja de limpeza e curativo.

 

Por outro lado, quando você se dispõe a visitar um doente e aplicar energia, fazer orações ou praticar qualquer tipo de auxílio, pode se dar esse processo. Você pode aplicar Johrei,  Reiki,  Passe, Descarrego ou simplesmente “estar” com o doente. E você causará bem estar nele.

 

Enquanto escrevia este artigo, Mara enviou msg.  Ela está convalescendo das dores de seu divórcio, recente.

Diz ela: duas amigas estão em processo de separação, e sofrem com isso. Ela procurou abrandar o coração delas. Conversou, apoiou. O resultado foi bom para as amigas.

 

Ela ficou com muita dor de estômago, fez orações e sintonizou comigo. A dor foi embora, ficou uma tristeza profunda.  Sugeri para ela, elaborar padrão de pensamento Sou Luz e de repente ela sentiu-se iluminada, a tristeza deixou de existir e veio em sua mente a presença/imagem de um homem/amigo que tem auxiliado muito ela nesse momento da sua vida.

 

Observem bem, como se dá o Efeito Esponja. Primeiro ela absorveu dor/tristeza.  Depois, absorveu Luz. E por fim teve a “presença/anjo”, do amigo!

 

Eu sugeri que ela falasse que sentiu a presença dele. Ela respondeu: Maravilhosa nossa sintonia, Wilson, eu pensei a mesma coisa. E vou dizer a ele.

 

Há também efeito a distância.  Neste caso, você pode utilizar foto, o nome anotado num papel ou, simplesmente, imaginar a pessoa.  Atualmente, se utilizam mandalas.  Você vai pintando o desenho e tudo que você fizer ali, repercutirá no paciente. Se você pintar a cor verde, exerce o poder de cura, o amarelo abre canais de inteligência,  prosperidade, etc.

 

Um Efeito Esponja que exige atenção e blindagem, é quando a ação é desenvolvida por criaturas maldosas, parasitas ou frágeis.

 

Onde você trabalha, pode ter alguém assim. A pessoa “olha/vigia você”, “mexe em seu cabelo”, “toca em seus ombros”, “segura suas mãos”.

 

O recurso melhor é você se manter num padrão mental/emocional seguro,  ficar numa frequência vibracional de qualidade superior.  Orar e vigiar auxilia e muito, como proteção.

 

É bom ter em sua mesa de trabalho, no bolso ou no corpo instrumentos de proteção,  como pedras, ervas,  plantas, mandalas, etc. Uma cliente minha, por minha sugestão,  tem feito manda las com suporte, para mesa. São interessantes

 

E se você sente ou sabe que se envolveu ou foi afetado num Efeito Esponja negativo,  ao chegar em casa, faça um escalda pés. Alguns japoneses, deixam chinelos na porta de entrada, isso faz com que a visita ou mesmo familiares, deixem fora a energia da rua.

 

Sugiro a você,  estabelecer sempre sintonia com seu Anjo de Guarda, com Deus e exercitar a atração da Energia Divina, através de atitudes permanentes de amor próprio,  alegria, compaixão e coragem.

 

Tenha como referência,  o ensino de Jesus: ame o próximo como você se ama.

 

Se você tem o desejo de aplicar esse processo em outra pessoa, faça esse passo-a-passo:

1 – exercicio respiratório

2 – peça permissão à Deus e apoio ao seu Anjo de Guarda

3 – solicite permissão ao Eu Superior e Anjo de Guarda de quem você vai apoiar

4 – apelo ao Arcanjo Miguel ou outro Mestre de sua preferência

 

Você, junto da pessoa ou longe, visualize tudo que envolve  a pessoa e diga com a voz do coração: EU SINTO MUITO, SOU GRATA (O),  PERDÔO,  TI AMO.

 

Neste processo você poderá absorver e desfazer o campo vibracional que afeta a pessoa.

Aja com amor.

Repita esse processo, antes de dormir e ao acordar, durante sete dias.

 

Atenção

Se preferir, antes de iniciar, imagine-se no Portal das Flores, com a presença minha e de Mãe Kuan Iyn.

 

Você pode fazer por outro e por você! Boa sorte’

 

Wilson Francisco

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior