Tamanho
do Texto

ENTRADA DE UM NOVO ANO

 Marisa Cajado

Hoje resolvi relacionar tudo que eu tenho e me acompanha até agora, com o intuito de observar o que há de positivo e negativo em minha vida.

Estava na cozinha adiantando o meu almoço e olhei em torno. Abri a geladeira e estava tudo lá arrumadinho e conservado. Alcancei o fogão, e admiti que é uma maravilha a rapidez com que posso preparar a alimentação. Tudo já vem semi  preparado, o gás atende ao acendedor num segundo. Lava-se a louça sem nenhuma dificuldade, com o auxílio do detergente. As panelas são de fácil manutenção e se forem mais velhas temos a atenção do Bom Bril. Fogão limpinho num instante com tantas e tantos oferecimentos de produtos maravilhosos. Quanta gente trabalha para que tudo isso chegue até mim.

Prestei atenção a meu corpo obediente ao meu comando, os olhos, os ouvidos, as mãos os pés, a fala…

Caminhei até a lavanderia para tirar da máquina que havia acabado de bater, as roupas cheirosas e brancas, ao embalo do sabão e do amaciante. Eu não tive trabalho nenhum, apenas as estendi. Olhei o ferro de passar que deveria utilizar logo mais, porém a maioria delas não precisaria ser passada.

E dizem que a vida está pior, meditei…

Cheguei na sala, a mesa posta, com tudo certinho. Olhei a xícara, o café, o pão fresquinho, a manteiga. Na sala de estar, a televisão aguardava o horário de ser ligada.  No momento, no aparelho de som, soava uma melodia harmoniosa que enchia o ambiente de deliciosa paz.

No seu lugar o computador já a postos para comunicar-me com o mundo através da internet. Mais à frente, iria assistir uma palestra espírita, coisa que faço diariamente. Pensei no tempo esperávamos meses por uma carta.

Á noite leria no Ipad um dos livros preferidos. Imaginei quando para se ler algo era necessário preparar o papiro, a tinta das plantas, a cópia de algum artigo feito por copistas.

Cheguei até a sacada, brilhava o sol na manhã dourada. Uma brisa suave anunciava talvez uma chuvinha refrescante para a tardinha.

Pude ver o carro estacionado na garagem do prédio, pronto para servir-me quando dele eu precisasse.

O telefone soou. Era uma de minhas filhas a contar de sua vida, de suas conquistas, do seu trabalho.

Meditei na força da família que aprendeu a se amar sem exigências, repeitando as diferenças.

Mais tarde eu iria sair para levar o canto de amor no trabalho ao semelhante.

Quantas bênçãos enumeradas pensei.

Por tantas e quantas coisas positivas

Ergui ao céu meu olhar agradecido

E quando fui anotar as negativas

Ah! Já havia esquecido.

Assim desejei entrar o ano novo, com o coração repleto de gratidão, meditando nas bênçãos tantas que tenho recebido. Repensei a responsabilidade perante a vida, a necessidade de melhorar a cada dia, de honrar a oportunidade de crescimento.

Entendi que Jesus veio nos trazer o código moral da humanidade. A lei que rege os mundos ditosos. Haverei de lutar comigo para cumpri-la em mim.  Sei que ela está escrita em minha consciência. Kardec mo revelou.

Depois deste entendimento, tudo ficou mais fácil e a fé dilatada impulsionando o crescer.

Abençoado seja 2015 por mais 365 páginas em branco para escrevermos nosso roteiro e torná-lo um roteiro de libertação.

Um grande ano a todos, meu abraço amigo e carinhoso.

Marisa

Luar de Esperança

Entrada de 2002

Cancioneiros doInfinito/Marisa Cajado

 

Hoje a lua está plena

Assim como gosto de vê-la.

Ela parece uma estrela

Pela romagem terrena

 

Vem anunciando esperança

Para o tempo que vem vindo

A luz solar refletindo

Nos sugerindo bonança.

 

A atmosfera terrestre

Em clara transformação

Vai seguindo a evolução

Na mesma trilha do Mestre.

 

Criados fomos, para a glória.

Unamo_nos então no amor.

Quanto mais luta mais dor,

Tanto maior, a vitória

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior