Tamanho
do Texto

Grandes lutas e um refrigério

1“Na época atual da Terra, quando crises morais agitam a sociedade, tentando a extinção do respeito a Deus e, portanto, a extinção do sentimento mais elevado que poderá enaltecer o coração humano, será bom que o espírita zele por suas crianças, preparando possibilidades futuras para a sua salvaguarda moral-espiritual. (…)

Concedendo permissão para que livros educativos do coração e do caráter sejam ditados do Além aos médiuns, visando à orientação à criança, Jesus, certamente, inspira-nos o raciocínio de que as verdades celestes deverão se acatadas seriamente pelo pequenino de hoje, a fim de que o adulto que ele será amanhã compreenda a responsabilidade que o aprendizado da Doutrina Espírita e do Evangelho cristão encerra. (…)

Os Espíritos celestes, prepostos do Senhor para futuras realizações no planeta, contam com a criança de hoje, cidadão futuro, reencarnado com tarefas definidas na comunidade espírita. Que, pois, nós outros, responsáveis pelas crianças, cuidemos delas com inteligência e vigilância para que nós mesmos não caíamos no demérito de haver negligenciado a seu respeito, dando-lhes o ensino sublime da verdade por entre as inconsequências das nossas próprias incorreções e ideias pessoais.”

O texto acima, em transcrição parcial, está datado de 03 de outubro de 1967, foi psicografado por Yvonne do Amaral Pereira e está assinado pelo Espírito Adolfo Bezerra de Menezes. Consta do livro As Três Revelações, lançamento da FEB Editora, e está como Introdução da citada obra.

A conhecida médium (1900 – 1984), de reconhecido conteúdo doutrinário – onde se inclui, além do conhecimento, a fidelidade aos princípios da Doutrina Espírita –, tendo deixado importante legado de contribuição doutrinária para a vivência espírita, tinha ainda livros inéditos a serem lançados e esse no qual buscamos o trecho acima, é um dos lançamentos recentes da FEB. Apresentado na forma de um diálogo entre o avô e três netos, mas recheado de ensinos e esclarecimentos, a obra é muito rica em orientações, incluindo primorosa seleção de trechos da Codificação e mesmo das anotações do evangelistas.

Com a transcrição parcial da Introdução, quisemos motivar o leitor e mesmo o movimento espírita – entre os pais e educadores que atuam nas instituições – ao conhecimento da obra, de reconhecida didática facilitadora na transmissão dos ensinos vivos do Espiritismo aos nossos pequenos.

O nome Yvonne do Amaral Pereira já é, por si só, uma referência de valor expressivo e o conteúdo da obra falará por si. É um autêntico refrigério nesses momentos de grandes lutas e crise moral em que se debate a humanidade.

Nosso maior compromisso atual é, pois, com a educação. De nós mesmos, especialmente, para que sejamos autênticos transmissores das virtudes cristãs às crianças, futuros cidadãos do planeta, capazes sim de alterar o panorama difícil de corrupção e violência – oriundo, sem dúvida, de uma falha na educação nos adultos atuais. O carinho, a atenção e os cuidados com a educação são os elementos vitais para adultos equilibrados amanhã.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior