Tamanho
do Texto

Gratidão a Todas as Mulheres

Em razão de nossa crença, sabemos que Adão e Eva significam parâmetros para aprofundamento de estudos filosóficos, pois que tais figuras apenas simbolizam raça, povo, início de período, comportamento e não criação do homem. Mas deixando de lado esses matizes de origem, tem um que é até certo ponto preconceituoso, quando em alguns livros menciona que as mulheres foram feitas de uma costela de Adão, ou seja, demonstra uma total submissão, que para a época era até admissível uma colocação nestes termos, mas hoje acreditar nesta teoria é subestimar a Inteligência Suprema Causa Primeira de Todas as Coisas.

                Jamais Deus iria criar um Ser humano para se submeter a outro. Quem acreditar nesta teoria de que a mulher descende do homem está totalmente equivocada, pois que Deus criou o Espírito que é o princípio inteligente do universo, e criou a matéria, esta que é passível de transformação.

                Percebamos que as Mulheres, estas guerreiras que possibilitam que através de seu amor incomparável se proceda no Planeta à regeneração da humanidade, pois a cada nascimento de criança, é uma Alma que vem com melhores aptidões, conhecimentos e possibilita assim a evolução da Terra.

                Se olharmos para o tempo, vamos ver que a Mulher evoluiu em todos os aspectos, e cada vez mais ocupa um espaço nos grandes segmentos pelo mundo. Ela é capaz de conseguir êxito em certas atribuições com mais dinamismo que o homem, já que possui em si qualidades ímpares, como sensibilidade e capacidade de doação, pois exercita como mãe estas peculiaridades.

                Vários poetas em algum momento exaltaram a Mulher. Um deles cantou através de um samba enredo e foi muito feliz, quando diz: “Mulher: avó, a mãe, a irmã, a companheira. Branca, negra, índia, guerreira… No campo ou nas cidades, no morro ou no asfalto, nas mais diversas atividades, a mulher vai falando mais alto…”.

                A coragem das Mulheres é de surpreender. Lembramos Aquela Mulher que há uns 2000 e poucos anos teve de tomar uma decisão angustiante para a época, quando teve de partir de sua terra para um local desconhecido para possibilitar dar a luz, efetivando a vinda ao mundo de um bebê que se tornou o mais perfeito de todos os homens que passou pela Terra.

                Maria, mãe de Jesus não pensou duas vezes e partiu indo ter seu filho numa estrebaria, sabendo que assim Ele seria protegido.

                A capacidade que as Mulheres têm de doar-se é incalculável. Não conseguimos avaliar a grandeza que existe em Seu íntimo, e nesta semana a Elas dedicada, procuremos todos pensar o quanto é importante termos a nosso lado Essa Figura, e rogamos a Deus para que as proteja e as intua cada vez mais guiar os passos de seus filhos com dinamismo, os preparando para o mundo.

                E, num clima de gratidão, vamos elevar o pensamento por breves momentos para agradecer a todas as mulheres que fazem parte de nossa vida, sejam elas como o poeta diz mãe, irmã, companheira, pedindo para Elas proteção Divina, esteja neste Plano ou já no Plano Espiritual. Assim seja.

 

Autor: Nilton Cardoso

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior