Tamanho
do Texto

Homenagem ao lançamento do Livro dos Espíritos e ao dia do amigo

18 de abril é uma data especial no calendário, pois celebra o lançamento da primeira obra da Doutrina Espírita: O Livro dos Espíritos, publicada em abril de 1857. A partir dessa data o mundo ganharia um grande presente, o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo educador francês Allan Kardec. Obras que abririam os horizontes da humanidade sob à  luz do conhecimento a respeito dos ensinamentos morais do Cristo, das esperanças e consolações em relação ao futuro do homem e da vida após a morte.

Em 18 de abril também é comemorado popularmente no Brasil o dia do amigo, uma data proposta para celebrar o sentimento de amizade entre as pessoas, esse bem tão precioso, que traz brilho e luz a vida.

E falando sobre o tema amizade, lembramos o quanto esse grande amigo Allan Kardec sob a inspiração dos espíritos de grande hierarquia espiritual chamada de “Espírito Verdade”, foi importante para traçar um novo caminho a ser percorrido por todos nós rumo à evolução, e consequentemente à  felicidade que todos almejam alcançar.

Em homenagem a esse dia tão especial que será comemorado na próxima semana, dedicamos a todos os amigos da Mundo Maior Editora um poema do autor Mário Frigéri, extraído do livro: 100 Poemas que Amei.

O Livro dos Espíritos

“Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.”

                                                                             O Espírito Verdade

Assembleia no espaço. Alta falange,

À excelsa voz de O Espírito Verdade,

Traça novo roteiro à Humanidade,

Que, em volutas de dor, o mal constrange.

Das brotas virginais do Cristianismo,

Em jorros de cristal, aura divina

Empolga aquela plêiade peregrina

E inspira-lhe com amor: Espiritismo.

Comportas rompem-se… A luz espadana

Num dilúvio lustral, que a alma redime,

E, em cataratas, desce à mente humana.

Deus doa à Terra uma Nova Harmonia,

Centrada num complexo amplo e sublime

De Ciência, Religião, Filosofia.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior