Tamanho
do Texto

A mídia segmentada ao bem marca o mês da imprensa

Há 25 anos a Fundação Espírita André Luiz divulga conteúdos educativos por meio de seus veículos de comunicação

Junho é um mês de destaque para a imprensa no Brasil, lembrando a publicação do primeiro jornal brasileiro, “O Correio Brasiliense”, em 1 de junho de 1808, data que se comemora o Dia da Imprensa.

Desde os primórdios a arte de se comunicar tem contribuído para a evolução da humanidade, mas em meio a tantas transformações políticas, econômicas e principalmente com a revolução digital no Brasil e o advento da internet na década de noventa, a forma de divulgação também se modificaria.

Um período marcante para o cenário da comunicação e também para o crescimento da mídia segmentada, que impulsionou a realização de um sonho, o início da Fundação Espírita André Luiz, em 1990, vencendo as barreiras geográficas para divulgar a mensagem do bem no mundo contemporâneo por meio de conteúdos educativos e instrutivos.

Há 25 anos a FEAL somaria seus esforços ao reconhecido trabalho de atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos seus graus de comprometimento, em muitos casos, associada à deficiência física, realizado pelas Casas André Luiz, desde 1958.

Um projeto que teve início com uma emissora de Rádio em 1963, a Rádio Clube Sorocaba e Rádio Difusora Hora Certa de Guarulhos, até chegar ao formato atual da Rede Boa Nova de Rádio com transmissão que engloba parabólicas analógica e digital, emissoras afiliadas e internet.

A rádio foi apenas o ponto de partida para o trabalho que foi crescendo, formando hoje um grande grupo direcionado a divulgação de ideias transformadoras. Atualmente conta com cinco meios de difusão da informação: Rede Boa Nova de Rádio; Mundo Maior Editora e Distribuidora; Rede Mundo Maior de Televisão; Mundo Maior Filmes e Uniespírito, além da Loja Virtual Mundo Maior.

Lembrando os grandes comunicadores que passaram pelo planeta semeando a paz e sabendo dessa responsabilidade que é divulgar a informação em meios de comunicação de massa, a Fundação Espírita André Luiz tem procurado levar por meio desses veículos a paz e a espiritualidade para a vida das pessoas, abordando assuntos que envolvem temas abrangentes do conhecimento como: ciência; medicina; espiritualidade; comportamento; meio ambiente; psicologia; inclusão social; noticias da atualidade, além de mensagens de otimismo e motivação.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior