Tamanho
do Texto

“NOS PASSOS DO MESTRE” NOS MOSTRA O VERDADEIRO JESUS DOS EVANGELHOS

1

“Nos Passos do Mestre” é mais um grande filme espírita, que estreará nos cinemas de todo o Brasil em 24 de março de 2016. Ele nos apresenta um Jesus simples tal qual o dos Evangelhos, ou seja, um Jesus sem as confusões que os teólogos fizeram com Ele. O filme demonstra também a reencarnação e os fenômenos mediúnicos bíblicos acontecidos com Jesus, os apóstolos e, também, com personagens do Velho Testamento. Tudo sem os mistérios criados não por Deus, mas pelos teólogos que os transformaram em dogmas, isto é, doutrinas polêmicas que não possuem bases bíblicas. Por exemplo: Jesus é o modelo de um homem perfeito, mas os teólogos extrapolaram, introduzindo no cristianismo o politeísmo, pois transformaram Jesus em outro Deus, além de antropomorfizarem Deus.

O filme é dirigido por André Marouço, diretor da TV Mundo Maior, o qual dirigiu também dois outros filmes espíritas de grande sucesso de bilheteria, com cerca de 4.000.000 de espectadores para cada um: “O Filme dos Espíritos” (Paris Filmes), que ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro”, no Festival do SESC dos Melhores Filmes de 2012; e do filme “Causa e Efeito” (Paris Filmes), que conquistou o segundo lugar dos melhores filmes de 2014, pela votação do Guia Folha/UOL.

“Nos Passos do Mestre” tem a duração de 100 minutos. A curadoria do projeto é assinada pelo Dr. Severino Celestino, pesquisador bíblico, professor de Ciência da Religião pela Universidade Federal da Paraíba, autor do livro, entre outros, “Analisando as Traduções Bíblicas”, e é condecorado pela Universidade de Telavive, pelo seu grande conhecimento de Hebraico e do Velho Testamento.

O filme tem também a participação especial do psicólogo paulista Dr. Adão Nonato, conhecido pesquisador da Bíblia.
O patrocínio desse filme foi feito com o Projeto “Plataforma Catarse”, tendo mais de 900 colaboradores, no que foi campeão nessa modalidade de financiamento colaborativo, o que lhe valeu a capa da Veja São Paulo, em setembro de 2013. (http://vejasp.abril.com.br/materia/projetos-bem-sucedidos-crowdfunding).
O filme é uma realização da Fundação Espírita André Luiz (FEAL) e Mundo Maior Filmes, de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Sua ficha técnica, em parte já dita, é Roteiro e Direção: André Marouço; Curadoria: Severino Celestino; Participação Especial: Adão Nonato; Produção: Pollyana Pinheiro; Produção Executiva: Duilio Moraes; Direção de Arte: Ana Diniz; Direção de Fotografia: Arthur Oliveira; Produção de Elenco: Rosangela Marouço; Estrelando: Fábio Malosso; e Duração: 100 minutos.

O filme tem por objetivo demonstrar os feitos e fatos de Jesus histórico sob a ótica racional espírita. Entre eles, a virgindade de Maria; o Batismo de Jesus; suas curas e milagres; a traição de Judas; e as ressurreições de Lázaro e do próprio Jesus. É o retrato de Jesus e de tudo relacionado com Ele nunca visto antes.
O cenário foi no Egito, Jerusalém, Turquia e Itália.

“Aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do Cristo dogmático, milagroso, vai abrir espaço para a imagem do Mestre Jesus, e sua imagem vai mudar a vida de muita gente”, afirma o seu diretor André Marouço, um respeitado conhecedor e renomado divulgador do cristianismo espírita, o Consolador prometido pelo excelso Mestre. Realmente, a doutrina espírita nos faz relembrar do verdadeiro ensino de Jesus e das suas próprias palavras.

PS:
Para informações, assessoria de imprensa e marketing da FEAL: Erika Silveira, (11) 2086-4360 – assessoria@feal.com.br

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior