Tamanho
do Texto

O amor é a melhor resposta

Dividiram o amor em pedaços.

Cada pedaço recebeu um nome, sendo eles: amor filial, amor materno, amor paterno, amor fraterno, amor erótico, amor ágape e outros mais.

Mas, todas essas definições parecem inúteis, porque o amor é indivisível, o amor é um só, o amor é divino.

Todo amor se refere a Deus e nos encaminha para Deus.

Deus, os filhos, as mães, os pais, os irmãos, o namorado, a namorada, o marido, a esposa, a natureza, os bens materiais, etc, são apenas instrumentos através dos quais devemos desenvolver o amor e nos libertar em direção a Deus e descobrir Deus que está em cada um de nós.

Não é tão simples assim, mas podemos tornar esse processo simples quando todas as nossas respostas forem o amor.

O amor é a melhor resposta para todos os nossos questionamentos, porque o amor em ação faz valer a fé e a esperança, sendo a virtude divina que produz virtudes morais, tornando-nos mais pacientes, mais tolerantes, mais tranquilos, perseverantes e mais confiantes na vida e em nós mesmos.

Que possamos fazer do amor a melhor resposta para todos os nossos questionamentos, para todas as situações e circunstâncias, principalmente para as que julgamos adversas.

Diante da alegria e da tristeza, dos elogios e das críticas, da saúde e da enfermidade, da fartura e da crise, e das mais diversas adversidades, possamos ter como melhor resposta simplesmente o amor, que é força divina agindo através de todo aquele que dela se faz instrumento.

Se alguém nos ofendeu, a resposta deve ser o amor.

Se a enfermidade chegou, a resposta deve ser o amor.

Se a dificuldade ou a crise nos incomodou, a resposta deve ser o amor.

Se os nossos pedidos foram negados, a resposta deve ser o amor.

Que as nossas respostas devam ser sempre o amor, e que essa conduta deva ser o nosso modo de viver e de ser no universo, para evoluirmos e sermos felizes.

É para isso que nascemos: para sermos felizes.

Mas, saibamos de uma coisa importantíssima: a melhor resposta, o amor, está dentro de cada um de nós em particular.

 

Autor: Yé Gonçalves

Contato: yegoncalves@gmail.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior