Tamanho
do Texto

PAZ E IMORTALIDADE

paz-e-imortalidade-300x300

 

Em todos os cantos do planeta, a paz é proclamada como aspiração maior entre os povos. Contudo, apesar dos esforços despendidos por todos aqueles que dedicaram e dedicam suas vidas a desconstruírem os preconceitos construídos e exacerbados pelo individualismo feroz que grassa como epidemia em toda a parte, fruto do materialismo e da descrença em Deus e em seu filho amado Jesus de Nazaré, bem como em seus enviados que anunciaram que o Amor é o objetivo maior da humanidade, seres humanos estertoram em meio às guerras fratricidas, à destruição de culturas milenares, às doenças altamente contagiosas e mal atendidas pelos órgãos de preservação da vida e do bem estar das populações africanas, que se não fossem os voluntários heróis do Médicos Sem Fronteiras, estariam à mercê da morte lenta e degradante. Os organismos não governamentais que lutam para preservar a fauna e a flora do planeta são hoje, junto aos que amparam às crianças abandonadas, aos velhos sem atendimento familiar e médico, aos que tratam dos viciados mergulhados na inconsciência de suas vidas perdidas, os novos apóstolos de Jesus, que se espalham pela Terra como pequeninas luzes que se acendem ao contato da dor e do sofrimento alheios.

A tão sonhada Paz que tantos almejam jamais poderá acontecer se o ser humano não olhar o outro ser humano como seu semelhante, seu irmão, como queria Jesus. O ódio de um homem contra o outro e que o leva à barbárie, ao extermínio de populações inteiras, à violência contra a mulher e à criança, demonstra o grau de indiferença que atingimos, jogando com a Vida como se ela nada representasse.

Não basta conhecer que somos imortais. Isso poderia gerar um sentimento de prepotência patológica jamais vivenciado entre almas desprovidas de ética e de moral. O planeta está enfermo, disse a mãe desesperada de um filho morto pelo terrorista que se diz muçulmano. Sim, o planeta está enfermo, contudo, ainda mantemos a esperança frente a essa Caixa de Pandora que continua a lançar as suas mazelas para o mundo. Ele, Jesus de Nazaré, nos garante que está à frente desta nau aparentemente desgovernada. E lá da Imortalidade, entre os imortais Ele surge sempre, em todos os corações que sofrem pelos descaminhos e pela indiferença do outro, como uma voz que diz incessantemente: Eu estou aqui, não se turbe o teu coração, creia em Deus, creia também em Mim. Façamos a nossa parte.

(Publicado Spiritist Psychological Journal, Londres, Inglaterra, Jan 2015)

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior