Os documentos, fotografias e cartas contidos nesta página fazem parte do conteúdo do livro Autonomia - A História Jamais Contada do Espiritismo. No livro, você irá descobrir o que aconteceu após a morte de Allan Kardec com o Verdadeiro Espiritismo à partir de investigações e registros encontrados pelo pesquisador Canuto de Abreu na França. Depois deste achado, ocorre uma trama complexa envolvendo saques, destruição e roubos destes documentos. Este acervo é recuperado, porém, por meio de Chico Xavier, Emmanuel diz que ainda não é hora de ser divulgado. Agora essa hora chegou! A hora de se retomar as bases autênticas de uma gigantesca revolução moral fundamentada em autonomia intelectual, autonomia moral e até autonomia com relação à crença.

Tamanho
do Texto

A Gênese
Página 560

Conselhos sobre A Gênese

Mensagem anotada por Allan Kardec, sobre “Conselhos sobre A Gênese”. As cartas manuscritas inéditas de Allan Kardec são os rascunhos, escritos de próprio punho, para que, depois de copiadas, fossem enviadas aos destinatários. Recebia a ajuda de secretários e da sua esposa, Amélie Boudet. Ele registrava as cartas recebidas e…

saiba mais
carta kardec
Página 458

Carta Kardec a Calcar

Carta de Allan Kardec à senhora Elise Van Calcar As cartas manuscritas inéditas de Allan Kardec são os rascunhos, escritos de próprio punho, para que, depois de copiadas, fossem enviadas aos destinatários. Recebia a ajuda de secretários e da sua esposa, Amélie Boudet. Ele registrava as cartas recebidas e arquivava…

saiba mais
hildebrand
Página 448

Carta Kardec a Hildebrand

Carta de Allan Kardec ao senhor Hildebrand As cartas manuscritas inéditas de Allan Kardec são os rascunhos, escritos de próprio punho, para que, depois de copiadas, fossem enviadas aos destinatários. Recebia a ajuda de secretários e da sua esposa, Amélie Boudet. Ele registrava as cartas recebidas e arquivava com os…

saiba mais
jourdan
Página 328

Carta Kardec a Jourdan

Carta de Allan Kardec a Louis Jourdan As cartas manuscritas inéditas de Allan Kardec são os rascunhos, escritos de próprio punho, para que, depois de copiadas, fossem enviadas aos destinatários. Recebia a ajuda de secretários e da sua esposa, Amélie Boudet. Ele registrava as cartas recebidas e arquivava com os…

saiba mais
varey
Página 300

Carta Kardec a Varey

Carta do senhor Varey. As cartas manuscritas inéditas de Allan Kardec são os rascunhos, escritos de próprio punho, para que, depois de copiadas, fossem enviadas aos destinatários. Recebia a ajuda de secretários e da sua esposa, Amélie Boudet. Ele registrava as cartas recebidas e arquivava com os rascunhos, formando o…

saiba mais
Thiry
Página 295

Carta Kardec a Thiry

Carta Kardec a Thiry. Como podemos constatar numa carta manuscrita inédita de Allan Kardec, munido de modéstia e reclusão naturais de sua personalidade afeita a poucas necessidades, jamais procurou notoriedade, como confessa particularmente ao amigo Thiry, em sua missiva íntima: “Não procurei a popularidade, visto que me quis apagar completamente,…

saiba mais
psicologia
Página 225

Investigações de Psicologia

Segundo Allan Kardec, quanto a um tema bastante atual, o forte deve trabalhar para o fraco, para que, em sociedade, os desamparados cumpram esse dever familiar. Segundo ele, a economia tenta buscar o equilíbrio entre produção e consumo, para evitar o desabastecimento e o desemprego. Todavia, sabemos hoje, a escassez…

saiba mais
Paul Janet
Página 196

Tratado de Filosofia Paul Janet

Durante o século dezenove, o que chamamos de ciências humanas foram estabelecidas a partir de um pressuposto espiritualista para sua constituição. Enquanto isso, nas ciências naturais, como Física e Química, predominavam o materialismo. Essa condição é muito diferente do que estamos habituados atualmente, quando a universidade é quase completamente orientada…

saiba mais
IPEN
Página 153

IPEN

O grandioso acervo de Canuto Abreu conta com mais de mil páginas manuscritas originais de Allan Kardec, dezoito mil livros raros e quarenta mil páginas escritas por ele mesmo, com anotações, traduções, artigos e até livros. Segundo suas orientações, nada deveria ser separado, nem doado ou repassado a qualquer entidade.…

saiba mais
psicografia bezerra a canuto
Página 122

Psicografia Bezerra a Canuto

Mantidos guardados a sete chaves os documentos manuscritos originais de Kardec, sem revelar seu conteúdo, nem mesmo franquear o acesso público. Também Chico Xavier quase nada falou sobre o assunto. Quando o acervo de Canuto Abreu se tornou público, pela iniciativa de seu neto Lian Duarte, com a cooperação do…

saiba mais
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior