Tamanho
do Texto

Nem Céu, Nem Inferno – Comunicação do espírito Didier

Pierre-Paul Didier, editor de O Livro dos Espíritos, desde sua segunda edição, foi “um dos membros mais considerados” da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas da qual fazia parte desde sua fundação, em 1858. Segundo Kardec, “As opiniões espíritas do Sr. Didier eram conhecidas e ele jamais delas fez mistério, pois muitas vezes discutia com os incrédulos. Sua convicção era profunda e antiga”. “O mais belo elogio que lhe poderiam fazer é dizer que se podia fazer negócios com ele de olhos fechados”.

Didier desencarnou no ano de lançamento de O Céu e o Inferno (1865) e, pouco tempo depois, passou a se comunicar mediunicamente com Allan Kardec, usando seus conhecimentos doutrinários e profissionais do ramo editorial para dar-lhe conselhos sobre seus trabalhos, como a revisão de A Gênese, e até mesmo sobre questões financeiras e comerciais relevantes para o futuro da doutrina.

Nos últimos meses, Rivail definiu que a sede do Comitê Central, da Sociedade Espírita Central e de atividades acessórias seria estabelecida na avenida de Ségur, onde todas as atividades doutrinárias, científicas e mediúnicas ficariam concentradas.

Para as questões comerciais, seria destinado outro local. Segundo o espírito Didier neste manuscrito datado de 21/11/1868, melhor para Kardec seria “não ser ostensivamente livreiro, não porque lhe acusariam de fazer comércio, mas em razão de sua posição de chefe da doutrina”. Assim foi feito, e ele passou a providenciar a abertura da Livraria Espírita em outro endereço, na rua de Lille, número 7, vindo, entretanto, a desencarnar na véspera da inauguração.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior