Tamanho
do Texto

Nem Céu, Nem Inferno – Projeto concernente ao Espiritismo

Estes manuscritos sem data contém reflexões de Allan Kardec acerca de seu projeto para a continuidade do Espiritismo e uma mensagem dele para os bons espíritos acerca do mesmo projeto.

Kardec manifesta sua intenção em criar uma organização espírita universal, com pessoas do mundo inteiro ligados por uma profissão comum de fé.

Para evitar uma aristocracia da riqueza, Kardec desejava que houvesse recursos suficientes, de modo a permitir que os mais pobres, encontrando moradia gratuita na sede da sociedade, pudessem participar com dedicação integral.

A liderança permanente dessa sociedade estaria assentada sobre as bases sólidas e a perpetuidade dos princípios doutrinários, pois a clareza dos princípios evitaria o surgimento de dissidências e asseguraria a unidade futura da doutrina.

Para tanto, seria necessário que os espíritas professos que fizessem parte dessa sociedade estivessem unidos por laços de mútua e verdadeira fraternidade, independente das questões pessoais, além de serem pessoas sérias, capazes, laboriosas e animadas por uma fé viva, trabalhando em comum, cada um em sua especialidade, e submetendo seus trabalhos à sanção de todos para discussão em comum.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior