Por meio da pesquisa apresentada em Nem Céu nem Inferno – As leis da alma segundo o Espiritismo, e baseada nos documentos oficiais de registro encontrados nos órgãos públicos franceses, foi possível identificar as últimas edições das principais obras espíritas publicadas por Allan Kardec em vida e constatar que não houve adulteração em outras obras da codificação além de O Céu e o Inferno e A Gênese.
Especificamente quanto a O Evangelho segundo o Espiritismo, a última edição que Kardec lançou em vida foi a quarta, com declaração de impressor no final de 1867 e depósito legal no início de 1868, mas com conteúdo idêntico ao da terceira edição.
A declaração de impressor n. 10180, foi registrada em 02/12/1867, e o depósito legal n. 338, de 17/1/1868, conforme documentos F/18(II)/120, p. 291, e F/18(III)/118, p. 31, dos Arquivos Nacionais da França.
Preencha com seus dados para acessar o material complementar do livro Autonomia - A História Jamais Contada do Espiritismo e Nem Céu Nem Inferno - As Leis da Alma Segundo o Espiritismo. Obs.: Você receberá o link de acesso no seu e-mail.
Você gostou deste conteúdo?
Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.
Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.
Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.
Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas
Apoie essa causa <3