Tamanho
do Texto

Nem Céu, Nem Inferno – Documentos de registro da 4ª edição de ESE

Por meio da pesquisa apresentada em Nem Céu nem Inferno – As leis da alma segundo o Espiritismo, e baseada nos documentos oficiais de registro encontrados nos órgãos públicos franceses, foi possível identificar as últimas edições das principais obras espíritas publicadas por Allan Kardec em vida e constatar que não houve adulteração em outras obras da codificação além de O Céu e o Inferno e A Gênese.

Especificamente quanto a O Evangelho segundo o Espiritismo, a última edição que Kardec lançou em vida foi a quarta, com declaração de impressor no final de 1867 e depósito legal no início de 1868, mas com conteúdo idêntico ao da terceira edição.

A declaração de impressor n. 10180, foi registrada em 02/12/1867, e o depósito legal n. 338, de 17/1/1868, conforme documentos F/18(II)/120, p. 291, e F/18(III)/118, p. 31, dos Arquivos Nacionais da França.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior